terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resultados da MX2, 65cc e 50cc da final do Arena Cross

Confira a seguir como foram as baterias das categorias MX2, 65cc e 50cc na final do Arena Cross 2013, realizada neste sábado, 23, em Botucatu, São Paulo. Paulo Alberto, Renan “Japinha” dos Santos e Gabriel Andrigo foram os campeões, respectivamente, destas classes.

MX25ª Etapa do Arena Cross 2013, realizada em Botucatu (SP)

Paulo Alberto – Foto: Luiz Pires / Vipcomm

Campeão antecipado, Paulo Alberto fez o holeshot e logo abriu vantagem para o segundo colocado Gustavo Pessoa. Na segunda volta, o português cometeu um erro, caiu e perdeu o primeiro lugar. Rapidamente, voltou para pista e foi em busca do líder. Arrojado, ele ultrapassou Pessoa e, sem ninguém pela frente, venceu a quinta etapa de cinco realizadas na temporada.
- Meu ano aqui no Brasil foi perfeito. Conquistei dois títulos e ganhei muitos fãs. Hoje, procurei terminar o Arena Cross da melhor forma. Apesar da queda, tive um pouco de sorte, pois não demorei muito para voltar à prova – comentou Paulo.
Na briga pelo vice-campeonato, Hector Assunção venceu o duelo com Rafael Faria e Anderson Cidade ao completar a prova em segundo. Faria terminou em terceiro e Cidade em quarto.
:: Resultado da etapa
1. Paulo Alberto
2. Hector Assunção
3. Rafael Faria
4. Anderson Cidade
5. Dudu Lima
:: Classificação final do campeonato
1. Paulo Alberto – 100 pontos
2. Hector Assunção – 74 pontos
3. Anderson Cidade – 67 pontos
4. Rafael Faria – 59 pontos
5. Thales Vilardi – 56 pontos

65cc312403d8aa0989975feeceb34a2b8a66

Japinha – Foto: Luiz Pires / Vipcomm
Boa largada de Leonardo Nunes, que assumiu o primeiro lugar seguido de Renan “Japinha” dos Santos, que tentava diminuir a vantagem do ponteiro. A emoção ficou para a parte final, quando Japinha, que havia perdido uma posição, tentou uma manobra arrojada ao ultrapassar Felipe Migliorini, que ocupava o segundo lugar, e Leonardo, o líder. No entanto, ficou para trás.
Na última volta, ele encostou na dupla rival e viu Felipe cair na seção de costelas. Mas era tarde demais para alcançar Leonardo, que ficou com a vitória. Mesmo assim, Japinha conquistou o campeonato.
- O Arena Cross é uma prova difícil. Este ano tive o Leonardo como concorrente e foi bem complicado. Cheguei a cair na prova, mas me recuperei e conquistei o título – disse o atleta mirim.

:: Resultado da corrida
1. Leonardo Nunes
2. Renan “Japinha” dos Santos
3. Felipe Migliorine

:: Classificação final do campeonato
1. Renan Japinha – 88 pontos
2. Leonardo Nunes – 85 pontos
3. João Silva – 43 pontos

50ccax5010_ici_231113_5962

Gabriel Andrigo – Foto: Luiz Pires / Vipcomm

Gabriel Andrigo fez boa largada e assumiu a ponta após a primeira curva. Perseguido por Diogo Nascimento, ele viu o rival sofrer uma queda ainda no início de prova. Com tranquilidade, Andrigo liderou a bateria e chegou a terceira vitória no ano. Assim, alcançou o título. Victor Fronza foi o segundo na prova, seguido de Henrique Henicka.
- Ano passado não consegui completar o Arena Cross porque cai. Mas neste ano fui campeão. Estou muito feliz, pois é uma competição que gosto de correr – afirma o campeão.
:: Resultado da corrida
1. Gabriel Andrigo
2. Victor Fronza
3. Henrique Henicka
:: Classificação final do campeonato
1. Gabriel Andrigo – 94 pontos
2. Diogo Nascimento – 83 pontos
3. Matheus Dedel – 53 pontos
* Texto corrigido às 9h30 desta segunda-feira, 25

Fonte: BRMX

Nenhum comentário: