ENTREVISTAS


Em conversa com o piloto Wellington Garcia, ele fala sobre seu novo empreendimento e as novidades para essa nova conquista.


TEAMRACE – Wellington, 20 anos de carreira já se passou e pra comemorar nada melhor que começar em um novo empreendimento. Como surgiu essa ideia de lançar uma loja virtual?

WELLINGTON - Então, a ideia eu já tenho há uns dois anos, mas minha vida e bem corrida e eu sempre fui adiando este projeto, pois não tem como eu dar total atenção a um comércio e a minha carreira... No final de 2013 eu estava viajando com um grande amigo meu e nos começamos a conversar sobre uma loja física, mas acabamos preferindo uma loja virtual, decidimos então que iríamos montar essa loja virtual e ele seria meu parceiro para que eu pudesse continuar cuidando de minha carreira.

TEAMRACE – Os produtos que vão ser vendidos serão exclusivos off-road?

WELLINGTON - Sim Flávio, de inicio nos vamos vender mais peças de Honda e conjuntos de roupas off-road, mais também iremos vender roupas para bike.

TEAMRACE – Quando será o lançamento do site, e quais as novidades que estão por vir?

WELLINGTON - O lançamento não vai demorar muito, já em maio o site vai estar funcionar se Deus quiser.

TEAMRACE – Wellington, gostaríamos de lhe parabenizar pelos seus 20 anos de uma carreira brilhante, cheia de emoções, vitórias e conquistas. Agora o espaço é seu.


WELLINGTON - Flávio primeiramente quero agradecer a Deus, pois Deus me abençoa demais e esse e mais um projeto que ele vai abençoar, quero agradecer a todos os meus patrocinadores: Honda , Mobil, Pirelli, IMS, Oakley, Riffel, Vulcano, Rfix, Asics, Coco Oasis ... E quero também agradecer a minha família e a minha noiva pelo apoio que sempre me dão em todos os momentos.

___________________________________________________

ENTREVISTA EQUIPE ALTO GIRO PROTORK

TEAMRACE: 
Ivan para dar inicio a esse bate-papo, fale um pouco sobre a história da Equipe Alto Giro.

Ivan - E sempre um prazer falar um pouco do nosso trabalho, e também dizer que já são quase 20 anos de historia e tradição, levando um espetáculo motociclístico cada vez mais emocionante, inovador e radical, por todo o nosso Brasil e países do Merco Sul. Na verdade a base de toda essa história vem desde criança pela paixão ao motociclismo, e na sequência ao decorrer dos anos com certeza muita dedicação, seriedade, carinho, suor, super ação, empreendedorismo e investimentos foram essenciais no desenvolvimento da nossa equipe.
Foto: Flávio Amorim
TEAMRACE: Sobre a equipe, quais as novidades para este ano de 2014?

Ivan - Na verdade existem muitas coisas legais e inovadoras para a turnê 2014, creio que muita gente vai curtir e apreciar, porem eu ainda não posso divulgar, porque nossa principal novidade ainda esta no forno...rsrsrs, porem logo mais já estará nas vistas de todo o nosso público em geral.

TEAMRACE: 
Como você acha que o wheeling está sendo visto pela mídia em geral? E o que poderia melhorar?

Ivan - Com certeza é um esporte que vem crescendo muito rápido durante esses últimos anos, e que vem pegando força cada vez mais, e em muitas e muitas cidades do nosso Brasil já existe pelo menos um piloto de wheeling ou que ao menos sejam seguidores do esporte, esse é o lado positivo, agora visualizando de um outro angulo creio que ainda vai demorar muito para o wheeling crescer como um esporte sério de "gente grande", como por exemplo o Freestyle ou o Skate, sei que existe muitos ótimos exemplos de pilotos no Brasil mais na verdade fico muito triste de dizer que ainda vejo muita coisa errada, praticas e treinamentos em vias públicas, falta de equipamentos obrigatórios, motos adquiridas por meios ilícitos, sem falar de campeonatos que rola muita droga as vistas de qualquer que esteja perto ou não, creio que nem um patrocinador descente vai querer associar a sua marca a um esporte um tanto muitas vezes "poluído". 

Foto: Flávio Amorim
TEAMRACE: Quais são os integrantes da equipe e suas motos?

Ivan - A equipe AltoGiro esta composta por quatro pilotos, sete motos e um quadriciclo. (A parte o nosso ônibus com toda nossa estrutura dos shows e todos os profissionais) 

Ivan Toffoli - Motos: CBR 1000 RR  -  CBR 600 RR  - Quadriciclo Sport Trax 450
Gustavo Silva -Motos: CRF 450  - NX Falcon 400  -  Quadriciclo Sport Trax 450
Cassiano Santana - Motos: CBR 600 RR       CRF 450
Edi Camargo -Motos: CB 300 - ProTork TR 50

TEAMRACE: A Equipe em 2 anos consecutivos fez apresentações aqui, em Santa Cruz do Capibaribe – PE. Como foi a experiência para vocês, em se apresentarem na cidade conhecida como o berço do MotoCross brasileiro? 

Ivan - Com certeza foi uma bela experiência, sem contar que fizemos e temos grandes amigos em Santa Cruz e região, lugar de gente boa, esperamos voltar em breve se Deus quiser, somos suspeitos pra falar mais adoramos o Nordeste... rsrsrs.

Foto: Flávio Amorim
TEAMRACE: Valeu pessoal pelo bate-papo, e agora o espaço é de vocês.

Ivan - Quero agradecer de verdade primeiramente ao nosso grande Deus, as nossas famílias, nosso grande patrocinador a ProTork, a todos da Revista TeamRace e em especial ao nosso amigo Flavio Amorim por ter aberto esse espaço para esta entrevista com a nossa equipe e agradecendo também a todos os nossos fãs  que sempre nos acompanham seja nos Shows, TVs, ou redes sociais, e também a dica que o nosso lema é... Sempre insista... Nunca desista... rsrss Grande abraço a todos, valeu!!!

                                                                 Ivan Toffoli  Alto Giro Show

 Por: Flávio Amorim | Revista Teamrace

__________________________________________



TEAMRACE -  STANLEY PARA DAR INICIO A NOSSO BATE PAPO, FALE UM POUCO SOBRE SUA HISTÓRIA NO WHEELING?

STANLEY - Bom sou como muitos, aprendi a empinar moto na rua, só que fui vendo que tinha futuro e com muita força de vontade fui atrás da prefeitura da minha cidade, consegui um lugar apropriado para treinar e dei início a minha carreira. Comecei a empinar em uma YAMAHA DT180, depois fui desenvolvendo, vendi a DT180, peguei uma Fazer 250cc, uma moto que pra mim foi uma escola. 

TEAMRACE - VOCÊ FOI PILOTO DA ALTO GIRO, UMA DAS MELHORES EQUIPES DO PAÍS, COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA PRA VOCÊ? 

STANLEY - Muito marcante, o que eu passei na equipe acho que nem  o homem mais rico do mundo passaria, ganhei respeito de muitos praticantes de WHEELING, respeito de todos, crianças, homens, mulheres, idosos.. Conheci muitos lugares que jamais achei que iria conhecer, só tenho a agradecer a Equipe Alto Giro Moto Show que para mim e a melhor equipe de motos do Brasil. 


TEAMRACE - ATUALMENTE VOCÊ ESTÁ COM SUA PRÓPRIA EQUIPE (MICO MOTO SHOW), QUAIS SÃO AS NOVIDADES PARA 2014? 

STANLEY - Esperamos um dia chegar perto da Equipe Alto Giro, viver do que mais gostamos de fazer (empinando motos), viajar por todo o Brasil, para fora do país, isso tudo é muito bom. 

TEAMRACE - QUAIS AS EMPRESAS PATROCINADORAS FECHADAS PARA 2014? 

STANLEY -  Auto Peças Estrela (Varginha MG), Matos Calçados, Bigorna bike (Varginha MG), Retifica Líder (varginha MG) e Araujo Moto Peças. 

TEAMRACE - QUAL SUA MOTO ATUAL?

STANLEY - Hoje a equipe está com uma Hornet 600, uma DT 200 e um quadriciclo.


TEAMRACE - VALEU PELO BATE-PAPO, O ESPAÇO AGORA É SEU. 

STANLEY - Eu que agradeço pela entrevista, e espero que esse ano seja de muita evolução no esporte que ainda é muito criticado por muitos, muito obrigado, por todos que torcem por mim, e um feliz 2014 para todos, muita saúde, paz, sucesso... 



Flávio Amorim | Revista Teamrace

__________________________

Entrevista com o grande Talvan Teixeira


TEAMRACE - TALVAN PARA DAR INÍCIO A NOSSO BATE PAPO, FALE UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA NO MOTOCROSS? 
TALVAN - Essa minha paixão já tem alguns anos. Não sou muito bom de datas, aliás, com a idade avançando isso vai complicando ainda mais (risos). Iniciei como a maioria, admirando quem praticava, depois comecei a fazer trilhas e a participar de corridas regionais de motocross, chegando até o campeonato brasileiro, onde montei minha própria equipe e competi pelo Brasil afora, até chegar na S2 Sports. Posso dizer que a S2 Sports é meu filho mais novo, um projeto que é realizado com muito amor e que na verdade hoje é meu companheiro de todos os dias. 
TEAMRACE -  O QUE TE MARCOU MAIS NO PERÍODO DA EQUIPE ZOOLO? 
TALVAN - A Zoolo Team foi a realização de um sonho, portanto tudo foi muito marcante, já que tudo foi surgindo lentamente, foram conquistas obtidas com muita dedicação. O que mais me marca até hoje é o reconhecimento que equipe teve comigo e sua credibilidade e admiração. Hoje ainda é normal encontrar fãs da equipe por onde ando, isso é bem legal, é um reconhecimento pessoal que fizemos o melhor.

TEAMRACE - VOCÊ TAMBÉM JÁ FOI PILOTO DE MOTOCROSS, TENDO EM VISTA ISSO, COMO VOCÊ CLASSIFICA O MOTOCROSS NOS DIAS ATUAIS E O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVERIA MELHORAR? 
TALVAN - O motocross cresceu muito nos últimos anos, os eventos são maiores, os pilotos estão mais rápidos e técnicos, principalmente em nossa região. Hoje o suor e dedicação supera o talento na modalidade, sem treino e muito suor não se faz mais um campeão. Mas precisamos evoluir ainda mais, acho que o ponto principal no momento seria uma mudança radical na organização dos eventos. É preciso fazermos de um evento de motocross um SHOW, pois é isso que realmente é. No meu ver para que no futuro possamos viver uma realidade melhor, é preciso investir mais nas estruturas dos eventos, nem que para isso seja preciso em um primeiro momento diminuir as megas premiações dadas em nossa região, como carros e motos. Um evento precisa de arquibancada, camarote, área de boxe decente, banheiro, segurança, água, luz, praça de alimentação, etc. Só assim podemos atrair empresários e suas famílias para assistir o show, fazendo com isso que enxerguem o potencial da modalidade e comecem a investir e patrocinar, eventos, equipes e pilotos. Mas esse é meu ponto de vista, e para uma mudança radical assim, precisaria haver consenso dos diversos promotores de eventos na região.
Afirmo que os pilotos são os artistas do show, precisam ser valorizados e se valorizarem, sonho com um futuro breve bem melhor para minha paixão e vício, que tem o nome de MOTOCROSS, como digo sempre " Simples assim!". 

TEAMRACE -  VALEU PELO BATE PAPO, O ESPAÇO AGORA É SEU.
TALVAN - Quero agradecer de coração a cada visitante do website www.s2sports.com.br, tenham certeza que vocês são o combustível para que o trabalho continue. Cada matéria publicada e a grande quantidade de acessos obtidos me estimula a fazer mais e mais. 
Gostaria de agradecer a todos sem exceção, colegas de imprensa que fazem com que o Motocross tenha mais visibilidade a cada dia. E por último, deixar um abraço e o meu muito obrigado a Revista TeamRace pelo espaço e parabenizar pelo excelente trabalho realizado ao longo desses anos, valew #braapp!

Flávio Amorim | Revista Teamrace

Nenhum comentário: