A quarta e penúltima etapa do Arena Cross, que acontecerá neste sábado, 5, no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Recife, Pernambuco, pode definir os primeiros campeões da 15ª temporada da competição.
Paulo Alberto, na MX2, e Enzo Lopes, na Júnior, são os pilotos com boas chances de conquistar o título antecipado.
Em seu primeiro ano no Brasil, o português Paulo Alberto tem feito até agora um ótimo campeonato. Ele soma 60 pontos, 100% de aproveitamento, e 16 tentos de vantagem para o vice-líder Hector Assunção. Apesar disso, o piloto não pensa em título antecipado.
- O resultado é consequência. Sei da possibilidade (de título), mas vou focar na corrida. Penso etapa a etapa - afirma.
O português chega à Recife após disputar o Motocross das Nações pela seleção de Portugal. O competidor esteve no último fim de semana em Teutschenthal, na Alemanha, onde ajudou seu país a conquistar a 17ª colocação no geral.
- Foi muito bom correr com os melhores pilotos do mundo e manter a forma para o Arena Cross. Agora é voltar com força total - comenta.
Outro que pode ser campeão na quarta etapa é Enzo Lopes. O jovem piloto tem 20 pontos de diferença para o segundo colocado Ramyller Alves. Uma vitória garante ao gaúcho o título da categoria Júnior.
- Preciso em vencer esta prova. É a minha chance. Estou treinando forte e espero conquistar o título - complementa Enzo, que vem de duas vitórias consecutivas no Arena Cross.
Na categoria Pró, que tem duas baterias por etapa, a disputa está mais intensa. Adam Chatfield lidera com 103 pontos contra 101 de Carlos Campano. O terceiro colocado, Joaquim Rodrigues, também está na briga com 96 pontos.
Outra novidade para esta etapa é o retorno às pistas de Jean Ramos. O paranaense está recuperado de uma lesão no ombro e confirmado pela Escuderia X Motos para a quarta rodada do Arena Cross 2013.
Por: Mauricio Haas
Nenhum comentário:
Postar um comentário