quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pilotos brasileiros visitam a pista do Motocross das Nações 2013 em Teutschenthal


  Pilotos chegam ao circuito alemão para conhecer a pista
César Araujo  


Depois da longa viagem, o time brasileiro já teve seu primeiro compromisso em solo europeu. Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção conheceram hoje o circuito de Teutschenthal, que receberá o Motocross das Nações 2013.

Para Rafael Faria o circuito deste ano é mais fácil do que o de 2012, na Bélgica: " Fiquei mais tranquilo quando ví a pista... o terreno é bem parecido com o do Brasil e,com certeza, vai ser mais fácil aplicar o que eu sei. No ano passado não consegui imprimir uma boa velocidade por conta da dificuldade da pista, portanto, este ano, estou mais confiante para conquistar a classificação. A equipe tá bem unida e isso vai ajudar muito também" - relatou Faria.

Anderson Cidade, que também participa pela segunda vez do MXoN, não vê a hora de acelerar: " A pista é linda. Parece que foi feita à mão. Estou louco pra andar nela" - revelou o catarinense. Já Hector Assunção, que fará sua estreia no Nações, achou o terreno parecido com os que temos no Brasil: " A pista é muito legal mesmo, parece ser bem divertida, o chão é bem batido igual aos circuitos do Brasi acho que isso ajuda um pouco, já que somos acostumados com terrenos assim" - concluiu.


Na quarta-feira (25) os pilotos farão treinos físicos e na quinta-feira (26) terão contato com as motos. Na sexta-feira (27) o dia será reservado para as vistorias técnicas. O Motocross das Nações acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no circuito de Teutschenthal, na Alemanha. O evento receberá mais de 40 equipes dos seis continentes do nosso planeta. Os melhores nomes do Mundial de Motocross, AMA Motocross e dos principais campeonatos de todos os países se reunirão para disputas eletrizantes pelas melhores posições. E o Brasil estará lá, mais uma vez!

A delegação brasileira, novamente chefiada por Manuel Carlos Hermano "Cacau" será formada por Hector Assunção (#94) na MX1, Anderson Cidade (#95) na MX2 e Rafael Faria (#96) na MX Open. As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferecerá as motos para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos.

Dirt Action

Nenhum comentário: