Dycker levou a Bélgica à vitória
motocrossmx1.com
|
Depois da surpresa da Austrália vencendo as provas classificatórias no sábado, todos aguardavam um Nações diferente neste ano, e os Estados Unidos davam sinais que não estavam com o "Dream Team", de qualquer forma em outras edições da prova, eles deram a volta por cima e mesmo não sendo favoritos, levaram o título. Mas vamos ver como foram as provas deste domingo.
Na primeira prova, MX1 e MX2, vitória do italiano Antonio Cairoli, seguido pelo alemnao Ken Roczen, o britianico Tommy Searle, do australiano Dean Ferris e do francês Gautier Paulin. Os americanos Ryan Dungey e Eli Tomac foram sexto e décimo sexto respectivamente, mostrando que os americano teriam um domingo difícil para vencer este Nações.
Segunda prova e na pista as categorias MX2 e Open, e novamente o alemão Roczen domina, vencendo a prova com uma 250cc, seguido por Tomac, o belga Clement Desalle, o americano Justin Barcia e o australiano Ferris.
Tudo indicava que os americanos, grandes favoritos ao título iriam voltar pra casa sem o troféu do Nações, pois até esse momento a Bélgica liderava com 25 pontos, os Estados Unidos estava em segundo com 28, a Itália em terceiro com 36, a França com 38 e a Austrália com 39, os cinco primeiros países. Com essa pontuação nada estava definido e todos aguardavam a última prova do dia para decidir quem seria o campeão desta edição do Nações.
Na última prova do dia, as categorias MX1 e Open Cairoli mostrou que na Europa ele é o Rei, garantindo o primeiro lugar, seguido pelo belgo Ken de Dycker, o russo Evgeny Bobryshev e o britiancio Searle. Dungey finalizou na sétima posição e seu companheiro Barcia na décima primeira, e com esse resultado a Bélgica é a campeão da 67a. edição do Motocross das Nações, deixando os Estados Unidos no segundo lugar, seguido pela Itália, Austrália e França. Será que o americano Ryan Villopoto faria a diferença nesse Nações?
A Alemanha, campeão do ano passado ficou com a sétima posição na geral.
O Brasil participou da prova de última chance, onde somente um país conquista uma vaga para as finais e infelizmente nossos representantes não conseguiram levar essa. Rafael Faria foi o vigésimo segundo, Anderson Cidade o vigésimo teceiro e Héctor Assunção o trigéssimo.
Mais um GP para o Brasil
Falando do Brasil, neste evento foi divulgado pela Youthstream e FIM (Federação Internacional de Motociclismo, novas provas para a próxima temporada do Mundial de Motocross, uma na Ucrânia, outra no México e o Brasil irá receber duas etapas, sendo que presente na colectiva, Leandro Romagnolli, representando a Romagnolli Promoções & Eventos, que realiza o GP Brasil. As etapas serão realizadas em Santa Catarina e Goiás, contudo as datas não foram informadas ainda, mas em breve estaremos publicando o calendário oficial do Mundial de Motocross
Resultado final
1.Bélgica - 27 pontos (Ken de Dycker, Clement Desalle, Jeremy van Horebeek
2.Estados Unidos - 30 (Ryan Dungey, Justin Barcia e Eli Tomac)
3.Itália - 33 - (Antonio Cairoli, Alessndro Lupino, David Philippaerts)
4.Austrália - 40 (Dean Ferrei, Brett Metcalfe, Todd Waters)
5.França - 44 (Gautier Paulin, Christophe Charlier, Jordi Tixier)
Dirt Action
|
domingo, 29 de setembro de 2013
Cairoli e Roczen dominam o Nações e Bélgica é a nova campeã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário