quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Brasileiros disputam GNCC nos EUA em dia de recorde

Décima etapa da competição foi realizada em Nova Iorque no último fim de semana com a participação de 1.971 competidoresRedação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Prova reuniu quase 2 mil competidores em diversas categorias, um recorde nos 38 anos de história do GNCC



Jean Pierre Buttazzi durante a prova
Entre participantes de várias partes do mundo, seis brasileiros se saíram bem na décima etapa do Grand National Cross Country (GNCC), disputado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no último fim de semana. O evento contou com a participação de 1.971 competidores, um recorde nos 38 anos de história do campeonato. Distribuídos em diferentes categorias amadoras, os pilotos nacionais da equipe Kavookavala Racing/Internacional conquistaram boas posições na prova que teve a duração de quase três horas.

Clericson Alan, o Kison, travou uma forte disputa na categoria Sênior C desde o início. Ele brigou pelo holeshot com o norte-americano Dave Karp, que conseguiu passar em primeiro na curva inicial. Kison seguiu na briga pela ponta, na prova que contou com 60 pilotos no gate, e no final, terminou com o quinto lugar. Ciro e Jean Pierre Buttazzi também completaram a bateria, mas ficaram de fora da lista dos primeiros colocados.

Na Sênior B, Gerval Pereira não fez uma boa largada, mas manteve um forte ritmo até alcançar a liderança. No entanto, na parada para o reabastecimento, perdeu muito tempo e retornou em terceiro. Depois disso, travou um duelo com Michael Bryant e, na última volta, não resistiu à pressão do norte-americano, ficando em quarto, com apenas três segundos de diferença.

Na categoria Veteranos, os representantes brasileiros foram Ailson Ribeiro e Alex Sirley. Ailson também se saiu bem e foi o sétimo colocado. Já Alex, que ainda se recupera de um acidente sofrido na etapa anterior, ficou com a nona colocação.

Na última hora, o brasileiro Vinnie Gonçalves, que também iria disputar a etapa, teve problemas com o escape da moto e não pôde competir. Os representantes brasileiros contaram com o apoio de Salocar Suzuki, Rex Racing, Galzerano e Sig Visual.


Clericson Alan, o Kison, comemora o troféu de quinto colocado na categoria Sênior C

Nenhum comentário: