quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Time brasileiro para Motocross das Nações 2013 terá Anderson Cidade, Rafael Faria e Hector Assunção


Hector Assunção correrá de Yamaha 450 na categoria Open - Foto: Mau Haas / BRMX


O time brasileiro para o Motocross das Nações 2013 será formado por Hector Assunção (Open), Rafael Faria (MX1) e Anderson Cidade (MX2).

Os pilotos irão com apoio da Yamaha, Circuit, Rock Parts, Grupo Geração e ASW, conforme contou Manuel Carlos Hermano, o Cacau, que mais uma vez gerencia a equipe brasileira.

- Vai ser igual ao ano passado, só vai mudar os pilotos. Todos os vão andar de Yamaha, inclusive o Hector – adiantou nesta manhã em entrevista ao BRMX, acrescentando que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) deve soltar nota oficial confirmando o time ainda nesta quarta-feira, 21.

A exemplo do ano passado, o time foi lapidado nos bastidores por Cacau. No dia 20 de junho, a CBM havia convidado Balbi Junior, Wellington Garcia, Thales Vilardi e Jean Ramos para representar o país, desde que os patrocinadores destes pilotos pagassem as despesas do time.

Com as negativas, o caminho ficou aberto para que Cacau pudesse montar uma equipe como fez em 2012, quando a situação era bastante semelhante (à época, Hector Assunção, Balbi Junior, Wellington Garcia e Leandro Silva haviam sido convocados pela CBM, mas acabaram indo Marçal Müller, Gabriel Gentil e Rafael Faria).

Hector Assunção é o único que nunca correu MXoN. Rafael Faria correu em 2012, em Lommel, Bélgica e Anderson Cidade representou o time brasileiro em 2010, nos Estados Unidos, na pista de Lakewood, Colorado.

O Motocross das Nações de 2013 será na pista de Teutschenthal, na Alemanha, nos dias 28 e 29 de setembro.


:: Times confirmados para MXoN 2013

Brasil
Hector Assunção (Open)
Rafael Faria (MX1)
Anderson Cidade (MX2)

EUA
Justin Barcia (Open)
Ryan Dungey (MX1)
Eli Tomac (MX2)

Nova Zelândia
Cody Cooper
Rhys Carter
Kayne Lamont

França
Christophe Charlier (Open)
Gautier Paulin (MX1)
Jordi Tixier (MX2)

Porto Rico
Phil Nicoletti (Open)
Roberto González (MX1)
Alex Martin (MX2)

Por: Mauricio Haas

Nenhum comentário: