quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sexta etapa do Brasileiro de Motocross é adiada para 15 de setembro


Beto Carrero pode receber pela primeira vez uma etapa de Brasileiro MX - Foto: Marco Dotto / BRMX


A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) adiou para o dia 15 de setembro a sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2013, que será realizada em Santa Catarina (a antiga data era 1º de setembro).

Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente, a entidade já mudou a data da etapa em seu site. O presidente da CBM, Firmo Alves, foi procurado pelo BRMX para explicar o porquê da alteração, mas todas as ligações caíram na caixa postal. De acordo com informações extra-oficiais, a alteração teria sido feita depois de um pedido da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), que é responsável pela organização da etapa.

A cidade do evento segue indefinida. Pode acontecer na tradicional pista de Canelinha, a 60 quilômetros de Florianópolis, ou em Penha, no Beto Carrero World, onde aconteceu o GP Brasil do Mundial de Motocross dos dois últimos anos.

Na mesma página do site da CBM é possível perceber que os locais das duas últimas rodadas foi invertido. O campeonato agora vai terminar em Goiânia, Goiás, e a penúltima etapa será no Paraná, ao contrário do que foi anunciado no início do ano.

Esta não é a primeira vez que a CBM altera data ou local de uma das oito etapas do campeonato nacional deste ano. A rodada que aconteceu em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia, deveria ter acontecido em Porto Seguro, de acordo com o calendário anunciado no início do ano. Da mesma forma, a etapa de Goiânia, Goiás, também já foi adiada para evitar conflito com o Arena Cross.

Nenhum comentário: