quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Enzo Lopes treina motocross com a família Everts e joga futebol com Antonio Cairoli

Trocando uma ideia com Stefan Everts - Foto: David Bulmer / Cortesia Vurbmoto


Depois de conquistar o vice-campeonato na categoria Mini Sr (12-14 anos) Original no Loretta Lynn's nos Estados Unidos, Enzo Lopes viajou para a Bélgica para treinar com o decacampeão mundial Stefan Everts. 

Em preparação para o Mundial de Motocross Júnior, que acontece no próximo fim de semana, 10 e 11, na República Tcheca, o gaúcho treinou pela primeira vez com Everts nesta terça-feira, 6, no Centro de Treinamento da Honda. Foi quando Enzo também teve contato com a KTM 2014.
 
O treino também contou com a presença de Harry Everts, pai de Everts e tetracampeão mundial de motocross em 1975, 1979, 1980 e 1981. Ambos acompanharam de perto a evolução de Enzo, que logo se adaptou ao terreno arenoso da pista, muito comum na Bélgica.

O piloto espanhol Jorge Prado Garcia, campeão mundial da categoria 65cc em 2011 (ano em que Enzo foi vice), também participou do treino, e será adversário de Enzo no fim de semana. 

De acordo com Everts, a pista do Honda Park é a mais difícil da região, e o intuito era preparar o Enzo para maiores desafios, corrigindo seu posicionamento, melhorando sua velocidade, além de trabalhar a parte física.  
 
O convite para treinar na Bélgica partiu do próprio Stefan Everts (Enzo esteve com ele em outubro do ano passado, no Brasil), e a Red Bull Brasil, um dos patrocinadores do Enzo, viabilizou a ida do piloto e equipe, que estão hospedados na Oficina de Competições da KTM, na cidade de Heusden-zolder.

- Tem sido uma experiência incrível treinar com o Everts nas pistas onde vários pilotos do mundial costumam treinar. Hoje (terça-feira) no Honda Park estava o Jonathan Barragan, e à noite ainda pude jogar futebol com o Antonio Cairolli - diz Enzo Lopes, que participou de um evento na casa de Stefan Everts na noite de segunda-feira.

- Foi uma noite histórica para nós, pois estavam ali reunidos vinte títulos mundiais - analisa Leo Lopes, referindo-se à presença dos campeões Antonio Cairolli (6 títulos), Harry Everts (4 títulos) e Stefan Everts (10 títulos) na reunião social promovida por este último em sua casa, que contou também com a presença dos pilotos Tanel Leok e Jeremy Van Horebeek.
 
Nesta quarta-feira, 7, o treinamento será na pista de Genk, que tem um terreno mais duro e saltos maiores. Enzo Lopes permanece na Bélgica até quinta-feira, quando segue de motorhome para a República Tcheca, a cerca de 900km de distância, para a disputa do Mundial.

Por: Mauricio Haas
* Com informações da assessoria de imprensa de Enzo Lopes

Nenhum comentário: