segunda-feira, 19 de agosto de 2013
CBM deve anunciar São José, Santa Catarina, como sede da sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2013
Solo duro e arenoso são característicos da pista - Foto: Mau Haas / BRMX
São José, cidade da Grande Florianópolis, capital de Santa Catarina, deve ser anunciada como sede da sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2013, marcada para o dia 15 de setembro.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) deve se pronunciar nesta semana sobre a escolha do local, que se trata da pista do bairro de Potecas, reinaugurada em dezembro de 2012 com o nome de “Motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Júnior”.
O motódromo é bastante conhecido dos pilotos catarinenses e até mesmo de atletas do Paraná e Rio Grande do Sul, que já competiram nele. A pista também será sempre lembrada como o local onde piloto João Paulino Marronzinho perdeu a vida no dia 26 de junho de 2012.
A escolha da sede da sexta rodada é tema de debate desde a terceira etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Sorriso, Mato Grosso, quando o BRMX trouxe a informação de que Canelinha – definida previamente como sede – estava “na corda bamba”.
Se cogitou que a prova ainda pudesse acontecer em Canelinha, mas as cidades de Chapecó e Penha surgiram como alternativa. Por fim, a cidade de São José entrou em pauta e acabou sendo a escolhida. A data da etapa também mudou há poucos dias, saindo do dia 1º para o dia 15 de setembro.
Depois de São José, o Brasileiro de Motocross terá mais duas rodadas. A penúltima está marcada para o dia 20 de outubro, no Paraná, sem sede definida – provavelmente será em Foz do Iguaçu. A última acontecerá em Senador Canedo, cidade da região de Goiânia, Goiás.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário