quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOVA HONDA CG 2014



É de tirar o chapéu a atitude da Honda em mudar completamente uma fórmula de sucesso que é líder de vendas há três décadas. Além do novo chassi, quase 4 kg mais leve, a motocicleta que representa a liberdade de ir e vir no Brasil conta com design mais moderno e novos diferenciais entre suas opções.

O modelo 125 FAN está disponível nas versões KS, ES e ESD. A opção FAN com motorização 150 conta apenas com a versão ESDi e traz injeção de combustível com tecnologia FlexOne e fica atrás em termos de equipamento apenas da versão CG 150 Titan, que está disponível nas opções ESD e EX, essa segunda com novas rodas de liga que foram aliviadas

Agora que você conheceu um pouco da família CG, vamos as principais novidades.
Na linha equipada com motor 125, ainda com alimentação por carburador, além do novo chassi, tanque, assento, carenagens, farol e o painel de instrumentos foram modificados. A versão de entrada, denominada KS, é a única que não conta com uma aba aerodinâmica no tanque de combustível. O novo farol deixou o antiquado formato circular e agora se assemelha ao equipamento usado na linha CB 300. O painel de instrumentos é digital e está acoplado ao conjunto óptico frontal.
As opções com motorização 125 ainda podem ter partida elétrica e freio a disco, ES e ESD respectivamente.

Quanto a FAN 150, agora só existe uma única variante denominada ESDi. Esse modelo é a aposta da marca para se tornar “a moto chefe” de vendas da linha CG. Como dissemos, a injeção de combustível possui o sistema intitulado de FlexOne e o usuário pode colocar qualquer porcentagem de etanol ou gasolina. Claro que a partida a frio pode demorar um pouco mais se a temperatura ambiente estiver abaixo dos 15 graus e o tanque estiver repleto de etanol. No entanto, o painel digital, mais completo nessa versão, mostra ao motociclista que seria adequado colocar ao menos 2 litros de gasolina.



Com novas suspensões, a motocicleta que sempre foi sinônimo de funcionalidade e versatilidade Brasil a fora, está ainda mais confortável e robusta para o dia a dia. As opções com freio a disco contam com um novo flexível de freio que torna mais intuitivo o ato da frenagem de emergência. Em outras palavras, a Honda declarou que nos testes comparativos o sistema novo para em menos metros a motocicleta a 60 km/h. Mas essa diferença não se deve só aos freios já que a família CG está mais leve e equipa os novos pneus Pirelli City Dragon.


A Honda CG Titan, disponível sempre com freio a disco e partida elétrica pode ou não ter as rodas de liga, que foram redesenhadas e agora pesam menos e estão mais bonitas. O painel de instrumentos é mais completo nessa motocicleta e a aba do tanque de combustível possui um visual diferenciado. As suspensões também tem uma pequena diferença, contam com 5mm a mais de curso que somam ainda mais conforto ao veículo.

Todas as mudanças refletem a preocupação da marca em melhorar um produto que está acima das críticas. Se temos que apontar uma única dúvida em relação a todas as alterações, isso cabe ao preço das peças de reposição. Ainda não temos uma ideia do valor sugerido de venda do novo farol e painel de instrumentos, equipamentos que podem ser danificados em um acidente. Isso implica diretamente no alto índice de roubo de uma motocicleta, uma preocupação pertinente na hora de escolher entre determinado produto. Assim que tivermos esse comparativo com a versão anterior, vamos fazer um up-date nesse post.

A linha CG 150 2014 estará na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto. Já a CG 125 Fan, começará a ser comercializada na segunda quinzena do mês de setembro.

Nas cores preto, vermelho e amarelo, a CG 125 Fan tem preço público sugerido de R$ 5.490,00 (KS), R$ 6.100,00 (ES) e R$6.250,00 (ESD). Já o modelo CG 150 Fan, disponível nas cores preto, vermelho e azul, será comercializado por R$ 6.750,00(ESDi). Nas cores vermelho, preto e branco, a CG 150 Titan chega ao mercado por R$ 7.320,00 (ESD) e R$ 7.830,00 (EX). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia, para todos os modelos, é de um ano sem limite de quilometragem.

Escrito por R. Paschoalin

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