Por: Mauricio Haas
Na oitava etapa do AMA Motocross, realizada sábado, 20, em Washougal, Jeff Alessi, irmão e membro da equipe de Mike Alessi, foi pego apontando um laser verde no rosto de Ryan Villopoto momentos antes da largada.
Villopoto reclamou do ocorrido, assim como Malcolm Stewart, que também teria sido atingido pelo laser, e a organização decidiu punir tanto Jeff quanto Mike e toda sua equipe.
Dave Coombs, chefe da organização do campeonato, relatou no site RacerX.com (que também é dele) um flagrante em Jeff com o objeto em mãos. Ele conta que confiscou o laser e a credencial do pai de Mike, Tony Alessi, que era utilizada por Jeff naquele momento. Jeff tentou argumentar dizendo que o laser não era dele, que ele havia encontrado “quebrado” no chão. Mas a história não colou.
Na noite de terça-feira, 23, Jeff Alessi admitiu no site VitalMX.com que era ele quem estava utilizando o laser e pediu desculpas aos pilotos, ao jornalista agredido verbalmente, a Dave Coombs e a “toda comunidade do motociclismo”, se mostrando muito arrependido de seus atos.
:: Vídeo mostra laser no capacete de RV2
O caso gerou maior “bafafá”. Tony Alessi teria ainda ameaçado Coombs de “assalto”, conversando inclusive com policiais, apesar de não registrar a queixa formalmente aos oficiais.
Tanto Jeff quanto Tony foram repreendidos por insultar o jornalista Steve Matthes (que tuitou reportando o fato de Jeff estar utilizando o laser) e Dave Coombs. O código de regras da competição prevê que os jornalistas têm liberdade de imprensa e devem ser respeitados.
Tony Alessi foi punido com suspensão de sua credencial e proibição de entrar nos eventos da organizadora até o fim de 2013. Jeff, que já foi credenciado na AMA Pro Racing Motocross e na MX Sports Pro Racing, está suspenso de tirar uma nova credencial “por tempo indeterminado”. Além disso, foi multado em 500 dólares.
Mike Alessi, como piloto responsável pelo time, foi multado em 10 mil dólares, que devem ser pagos para ele seguir na competição. Além disso, seus pontos conquistados em Washougal estão suspensos. Por causa dos “insultos” de seu pai e irmão a jornalistas, Mike também terá que pagar uma outra multa de 5 mil dólares (em juízo) e corre o risco de ser suspenso se o fato se repetir
Nenhum comentário:
Postar um comentário