quarta-feira, 31 de julho de 2013

Enzo Lopes viverá três semanas importantes para seu futuro, com Loretta Lynn’s, Mundial Júnior e visita a Stefan Everts no cronograma

Enzo Lopes exibe a bandeira brasileira antes de viajar para o Loretta - Foto: Mau Haas


O gaúcho Enzo Lopes, 13 anos, encara a partir desta segunda-feira, 29, três desafios que podem colocá-lo em um patamar mais elevado no cenário mundial do motocross. 

Ao longo da semana ele encara a 32ª edição do Loretta Lynn’s, nos Estados Unidos, com chances de vitória nas categorias Mini Sr original e modificada (motos de 85 a 110cc). Na semana seguinte, sai dos EUA e vai para a Bélgica para passar três dias na casa de Stefan Everts, treinando com o decacampeão mundial e atual chefe da equipe MX2 da KTM. Depois, no dia 10 de agosto, Enzo participa do Mundial de Motocross Júnior, na República Tcheca. 

- Vencer o Loretta e o Mundial mudaria as nossas vidas. Se o Enzo ganhar essas duas competições será o melhor do mundo na categoria dele. Isso despertaria o interesse das equipes, dos patrocinadores – avalia o pai do piloto, Leo Lopes, acrescentando que Enzo acaba de renovar o patrocínio com a Red Bull para mais duas temporadas (2014 e 2015).

O atleta já faz parte do programa de jovens talentos da KTM USA – Orange Brigade, mas a família acredita que esse contato mais próximo com Everts somado a bons desempenhos nestas duas competições podem encaminhar Enzo para um futuro dentro da equipe de fábrica. 

- O Everts gostou muito dele quando esteve no Brasil no ano passado. Até hoje o Enzo fala com ele pelo Whatsapp. Tenho inclusive um e-mail do Everts convidando para esta visita em que ele fala das características do Enzo, dizendo que ele tem os ingredientes para ser um grande piloto. Precisa juntar tudo e fazer a mistura dar certo. E nós estamos confiantes – acrescenta Leo Lopes.

Em 2011, Enzo foi vice-campeão mundial de motocross na categoria 65cc, perdendo para o espanhol Jorge Prado, que já é piloto de fábrica do time Red Bull KTM e segue como principal oponente na classe das 85cc do Mundial. 

- Tanto no Loretta quanto no Mundial têm cerca de dez pilotos que podem vencer. O Enzo já ganhou e já perdeu para todos. A concorrência é muito grande, mas se estiver em um dia bom podemos ganhar as duas competições – finaliza Leo Lopes. 

O piloto, apesar de mais monossilábico em suas respostas, repete as ideias do pai, dizendo que “o Loretta e o Mundial podem mudar a sua vida”.

- Me preparei o ano inteiro para isso. Passo o ano todo esperando chegar o Loretta – resume, deixando qual competição ele preferiria vencer. 

Por: Mauricio Haas

Nenhum comentário: