quinta-feira, 18 de julho de 2013

Entrevista com o locutor Antônio Carira - Mundocross

Estamos dando seguimento aqui no site da série de entrevistas com os locutores de Motocross pelo nosso Brasil afora. Como comentamos na primeira entrevista, que foi com Cristian Mascary, a intenção é valorizar quem ajuda a dar brilho aos eventos de Motocross e Velocross nos nossos campeonatos Regionais, Estaduais e Nacionais, informando ao público o que está rolando na pista, e também fazendo entrevistas com os pilotos, que são as grandes estrelas das corridas.
O segundo entrevistado, da série que será mensal aqui no Mundocross, foi o gaúcho Marcio Frozza, o ‘Marcinho’, que é locutor oficial do campeonato Gaúcho de  Motocross e Gaúcho de Velocross. E agora o terceiro entrevistado da série é o sergipano Antônio Alves, o ‘Carira’. Fiquem agora com a entrevista com o Carira. Boa leitura !!!
Mundocross – Como você entrou nessa vida de locutor de Motocross ?
Cariracross – Na verdade tinha o sonho em ser piloto de Motocross. Quando conseguir comprar a minha primeira motocicleta, uma DT 180, fui participar de um festival de Motocross em uma cidade vizinha a capital Aracaju, cidade de Laranjeiras, Sergipe. Faltou o locutor e fizeram o convite para eu narrar. Eu nunca tinha pego em um microfone, mas queria era estar participando de qualquer forma. Acabando a prova o organizador disse: Parabéns !!! Quanto é ? rsrsrsrs Fiquei feliz com esta coisa de ganhar dinheiro, e aí foi quando decidi falar: Quero ser narrador de Motocross !!! Levei como profissão, buscando sempre a cada prova elevar o profissionalismo.
Mundocross – Como é a vida na estrada para as corridas de Motocross ?
Cariracross – Fazer o que gosta supera tudo, a maior falta é da minha família, sou casado com a Joara a qual temos dois filhos a Thayna com 18 anos e Eduardinho com dois anos. Antes do Eduardinho nascer, a Joara (minha esposa) pegava estrada comigo e a saudade era só uma, da filha Thayna que ficava para estudar. Agora, depois do nosso Eduardinho, ela tem que ficar em casa, é a parte pior da minha profissão. Mas o que faço é buscando o melhor para eles.
carira-2
Mundocross – Conte um fato pitoresco que te aconteceu durante uma narração de uma corrida de Motocross.
Cariracross – O CT da Honda em Recife fica colado com o Aeroporto Internacional em Recife, chega avião a todo tempo, pousando pertinho da pista. Foi em um Brasil Nordeste de Motocross. A MX2 estava no gate de largada, quando a direção decidiu jogar água em uma mesa. Perguntei para direção quanto tempo levaria, e eles disseram uns 15minutos. Disse: ha beleza, dá tempo de eu ir ao banheiro. Banheiros químicos dentro da pista, aquilo fechado tem um eco danado. Assim que entrei e tranquei a porta, pousou um avião. O ronco lado a lado do banheiro eu gritei no microfone largou, largou categoria MX2 rsrsrsrsrsrs O diretor correu e disse: Tá doido, foi o avião !!! Mas com anos de experiência, sai falando ao público com esse ronco, e com esse grito que vamos largar a MX2. 
Mundocross – Qual corrida que mais te marcou ? E por quê ?
Cariracross – Campeonato Brasileiro de Motocross 2011 em Aracaju, Sergipe. Primeiro por ser uma etapa da maior modalidade do motociclismo brasileiro, segundo por estar narrando ao lado do meu povo, da minha família Nordestina.
Mundocross – Quais os campeonatos de Motocross que você está narrando no momento na temporada 2013 ?
Cariracross – Fechei com o Campeonato Baiano de Motocross, Copa Sisal Motocross, o Sergipano de Motocross fiz a primeira etapa e também do Pernambucano. Copa Alagoas de Motocross, Arena Nordeste de Motocross. Faço também o Pernambucano de Kart e o Brasileiro de Kart, prova que acontecerá de 22 a 27 de julho em Fortaleza, Ceará.
Mundocross – Qual a maior dificuldade (ou maiores) que você enfrenta como narrador de corrida de Motocross ?
Cariracross – A maior dificuldade é energia elétrica e sinal de internet, geralmente chego no evento na sexta-feira para ligar a sonorização, falta energia. Internet para transmitir as corridas ao vivo pelo meu site – www.cariracross.com.br no qual faço por via Rádio Web ou TV as minhas narrações, na maiorias das vezes não conseguimos sinal de qualidade.
carira-4
Mundocross – Você acha que durante os eventos de Motocross, deve haver junto com o narrador um comentarista, para que aja uma dinâmica maior e uma folga para o locutor, pois narrar por 6 a 8 horas seguidas não é fácil, não é mesmo ?
Cariracross – Sim concordo de um comentarista, como se faz no futebol. Comentar da corrida e falar o foco do cronometrado coisa assim.
Mundocross – Atualmente você só faz narrações de Motocross ou também tem trabalhado em outros seguimentos ?
Cariracross – Sobrevivo somente de narrações, é a minha fonte de renda, a qual faço também narrações de provas como Kart. Será no mês de dezembro uma nova experiência, agora no Automobilismo. Recebi o convite para narrar Fórmula, no Autódromo em Caruaru, Pernambuco.
Mundocross – Qual a sua visão sobre o Motocross na mídia hoje em dia ?
Cariracross – Nosso Motocross teve as turbulências, o presidente Firmo Alves está fazendo uma boa administração, veja que aos poucos ele trás os fabricantes de volta como Honda, Yamaha e X Motos do Brasil. Quero ver todos como antes, lembrando que um Brasileiro de Motocross é maior que tudo. A estrela maior é nossos pilotos.
Mundocross – Agora a palavra e o espaço são todos seus.
Cariracross – Em primeira mão quero agradecer a amiga Mariah Morgado, sempre parceira do Nordeste e você Jorge Soares (mundocross.com.br) pelo o grande trabalho que faz, mostrando a cara do motocross brasileiro e mundial. As minhas narrações eu devo primeiramente a Deus, depois o suporte da minha família, Joara Sales minha esposa, e meus filhos Eduardo e Thayna. A educação que o meu pai Chico Gonçalo e minha mãe Margarida me proporcionaram na pequena cidade do estado de Sergipe Carira. Obrigado ao maior – Jesus Cristo !!!
Perfil do locutor Antônio Carira
Nome completo : Antonio Eduardo Alves
Data de nascimento : 22 de fevereiro de 1965
Cidade onde nasceu : Carira – SE
Cidade onde mora : Aracaju – SE
Apelido :  CariraCrossQuem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Eduardo Saçaki
Pista de Motocross favorita no Brasil : Iati – PE
Lazer Preferido – Viajar para minha terra natal com a minha família 
Comida favorita : Feijoada 
Bebida favorita :  CervejaTipo de filme preferido : Velozes e FuriososFacebook : Carira Cross
Email cariracross@hotmail.com
 
Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação

Nenhum comentário: